quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cyndi Lauper 20 anos de Hat Full Of Stars

Há exatos 20 anos Cyndi Lauper já estava consagrada mundialmente pelo sucesso estrondoso de seu álbum de estréia 'She´s So Unsual', de onde seu indefectível hit 'Girls Just Wanna Have Fun' a catapultou ao título de celebridade. Como era de se esperar o segundo disco foi aguardado sob uma torrente de pressões comerciais/pessoais, afinal, foram 5 singles que reinaram absolutos nas paradas, e 'True Colors' inebriou os ouvidos e a moça continuou bem na fita, mesmo com a lenda de que o título do disco rivalizava com o 'True Blue', da já também consagrada Madonna. Uma rivalidade midiática foi exposta, mas convenhamos, são estilos maravilhosos e bem  diferentes. A única semelhança que vejo é que ambas são brancas e metem a mão na produção de seus discos e etc... Pois bem. Depois de tudo isso veio “A Night To Remember” e Lauper sumiu um pouco, excursionou nos cinemas e, finalmente, voltou madura e um tanto introspectiva com o disco em questão, 'Hat Full Of Stars', que talvez não seja o álbum mais vendido, mas foi o do que mais falou a crítica e seus fãs, por causa de suas letras  fortes, e confessionais, arranjos muito bem elaborados, quer em complexidade ou sutilezas . Lembro de ficar seduzido por sua capa, que me lembrava  muito algo encantando das aventuras do clássico 'O Pequeno Príncipe'. Lembro também de não ter tido condições financeiras para comprar o disco e gravá-lo em uma fita K7, que tocou por meses no meu quarto, onde a magia das canções produzia clipes maravilhosos em meu fértil imaginário. O instrumental e produção até hoje estigmatizaram o fundo sonoro que procuro nos discos de hoje. 'Who Let In the Rain' ficou impregnada em minha vida tal qual uma tatuagem, perpetuando minha paixão por músicas que falam de chuva... (pretendo escrever um texto sobre este fenômeno poético, um dia), regando paixão, incitando algumas revoltas e por vezes me disfarçando de ingenuidade. Sem dúvida, um disco íntegro e artístico de uma cantora que sabe das coisas. 
Espero que ela volte ao Brasil, pois perdi seu show em Recife (PE) ironicamente por causa de uma chuva... e estarei na chuva de minhas esperanças para quem sabe agradecer ou simplesmente me emocionar num show vendo esta musa cantando suas doçuras de perto!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário