segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MDNA TOUR - O DVD !!!

Pois bem... Eu realmente estava esperando o lançamento deste DVD e ontem assisti ao show MDNA Tour de cabo a rabo. Fiz isso como um fã (sim, antes da Annie Lennox eram os vinis da tia Madonna que eu carregava sob os braços, em minha cidade natal), não tão presente em rodas de debates e afins, mas como alguém que não tem o mesmo vislumbre ou fascinação. Hoje me acalmei e apenas aprecio o belo. O grandioso, deixo que inspire aos novos... Procuro apenas tocar os dias com calma e graça. Então, o que vi... Mais um show esfuziante e extremamente competente de uma mulher que manja das coisas. O palco absurdamente gigantesco e provido de recursos que por vezes deixava tudo com dimensões tridimensionais. Bailarinos com movimentos assombrosos, na verdade grandes performers que garantiam que o imenso palco não ficasse perdido ou vazio em sua infinitude. Nada tem abertura para o erro ou o equivocado. Achei justo a Madonna desenvolver um show desse porte. É tipo uma celebração aos seus tantos anos de estrada e triunfos, mas nos dias atuais, com essa velocidade das informações, o consumo imediato de tudo está "desembestado" e o que fica? Os registros (a quem possa interessar) físicos do que foi feito em determinado ponto da carreira. Neste DVD, em específico, vi uma edição muito acelerada, muitos efeitos de voz, tipo aquele da Cher, em ‘Believe’, e todo o áudio retrabalhado (eu queria muito, pelo menos, sentir a respiração dela nas músicas)... No set list, senti falta de alguns hits, mas a intenção era promover o novo álbum, não é mesmo?  Então, tudo bem. Posso dividir o espetáculo de uma forma bem resumida e significativa para mim, como a Fantástica Abertura (sem dúvida nenhuma, todas são absurdas!!!) O bloco de ‘Open Your Heart’ – onde o filho da Madonna, Rocco, entra tão gracioso e confiante e confirma o ditado de que "filho de peixe peixinho é" – foi o momento em que fui ás lágrimas, pois vejo a Madonna hoje como uma pessoa muito humana e consciente como um todo. E, claro, ‘Like A Prayer’, onde até os bailarinos sabiam cantar e fizeram parte do coro (risos...). Eu já disse que não se pode esperar um grande show "cantado" da tia, mas ela não precisa provar nada pra ninguém. Ela, na verdade, nem precisa  fazer mais shows... ela é Ricaaaaaaaaaaaaa, Ricaaaaaaaaaaaaaa, podre de Ricaaaaaaaaaaaaaaaa e não precisa sequer da minha opinião!

2 comentários:

  1. Olá,Mau,posso te chamar assim???rsrs,parabéns pelo seu blog(que só descobri hoje) culpa sua que não me disse,ou será minha,que to atrasada?kkkkk.Adorei o coment,não posso dizer minha opinião sobre o novo DVD da "tia" já que não assisti,mas Ela é "ela' e não vai ser minha opinião que irá mudar isso,certo?
    Depois do Elvis(claro) Madonna era o meu vicio de adolescente,fiquei velha,e ai adquiri outros vícios...musicais!

    Bjss,Valdeneide(Valelispresley)

    ResponderExcluir
  2. recado muito bem dado! ;)

    me irrita bastante o excesso de maquiagem pro DVD. não bastasse a voz refeita em estúdio (dizem que é praxe nos dias atuais), ainda remixam ARRANJOS - aí é de lascar mesmo.

    no mais, é mesmo muita grandiosidade e algumas belas visões do belo. algumas partes também me emocionaram - "like a prayer", por exemplo. fui a dois shows, no rio e em são paulo, e é aquela história: ver pessoalmente é não poder esquecer. no rio eu peguei até ensaio - e ali eu tava bem pertinho dela. armaria!

    ResponderExcluir