quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Shakira She Wolf & Sale El Sol - Balanço dos lançamentos POP´s


São milhares de lançamentos mensais e não estou exagerando com os números. Se checarmos o catálogo da Billboard perceberemos que não estou mentindo. Tem alguns artistas que saem na frente em alguns quesitos. Vou dar uma sacada neles (os lançamentos) e como minha opinião não vai alterar os números, então, fica o registro.

Começando pela colombiana Shakira Meback!!!

O que há de diferente entre seus dois últimos álbuns? Tudo. Eles vem de um segmento em que seu som já vem modificado/preparado para alcançar níveis internacionais e o que a indústria da música e showbizz exige...  Não que ela não fosse conseguir isto com sua música e estilo. Mas, se o artista quer propagar seu som a outros cantos tem que abraçar essa 'adequação'. Mas, a moça ficou exuberante fisicamente e agradou quem torcia o nariz (há ainda quem o faça, mas são minoria).

 She Wolf foi para mim sua obra prima na modificação da artista em questão. É um álbum pop vibrante produzido pela moça que já tem excelentes sacadas sonoras que induzem à dança e a canção que dá título ao álbum ganhou videoclipe em que ela exibe uma forma física escultural e invejável para contemporâneas que enveredam por essas praias do pop em voga. Did It Again segue no mesmo estilo de música e vídeo, com coreografia loucamente desafiadora, citações de música árabe com pinceladas de Pharrel Williams (maravilhoso!!!) na coautoria e a irresistível Man In This Town. Tem também Gipsy que virou mais um hit e Spy (que traz Wyclef mais uma vez, na parceria). O álbum tem versões de algumas músicas com idioma em espanhol e na edição nacional a canção Give It Up To Me foi incluída, deixando o disco redondinho. O ouvi bastante em 2010.



Sale El Sol me deixou meio confuso com relação às escolhas. Tem Loca, que meus amigos não param de cantar e dançar. A música traz um certo Q dos primeiros álbuns dela, mas com muitos tons de modernidade e eletrônica, chegando a ser bem caliente em alguns momentos, mas nada tão predominante, tal qual uma coleção de hits com vários estilos, mas acredito eu que traz toda a intenção de agradar. Para fechar, o disco traz músicas em inglês e a faixa Waka Waka em trocentas versões, exceto a oficial (você vai ter que comprar o single).

E é isso. Curto a Shakira e tenho todos os álbuns dela, exceto Sale El Sol, mas quem sabe um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário