terça-feira, 8 de novembro de 2011

Joss Stone - LP 1


A moça é bonita e tem vozeirão. Lembro do lançamento do seu primeiro disco, Mind, Body & Souldas inevitáveis comparações com Janis Joplin (Nada a ver! São coisas distintas e com direções bem definidas) e por fim do som, que tem um dedo no pop/retrô, o que já daria o que falar com Amy Winehouse, posteriormente. 
 
Então é a hora de mostrar que o sucesso de Joss Stone não veio por acaso e tempo das novas expectativas sobre seu segundo álbum, Introducing joss Stone, tomarem consistência. Admito que, apesar das parcerias com os fabulosos C'mmon e Lauryn Hill, as faixas do disco e a densidade da propsta me deixaram meio confuso e que Colour Me Free de 2009 passou batido. Mas, Tell Me What We Gonna Do Now tem clipe e poesia irresistíveis.https://www.youtube.com/watch?v=Kwynr6vCcgk
 
Contudo, logo minhas atenções se voltaram para o trabalho da Joss, quando soube que Dave Stewart (Eurythmics) estava com ela em estúdio. Opa! O cara tem bagagem e algo bom sairia dessa união, com certeza. Lp1, álbum de Stone em parceria com Dave, tem o requinte do pop e blues e baladas lindas e emotivas. Não sei se o Dave influenciava tanto a Annie Lennox para o desfecho sem sucesso do amor, mas canções desse disco, como Last One To Know, Drive All Night e Cry Myself To Sleep se entrelaçam de forma tão avassaladora que mereciam um curta, dados os tantos detalhes e imagens que sugerem. Incrível o poder da música, que além de nos transportar para qualquer época, nos dá essas dimensões e possibilidades. Minha trilha e dica para este mês!!
Demonstrativo do resultado da parceria no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário